Abbi Glines: entre ser diva e ser repetitiva



Recentemente a Editora Arqueiro lançou o primeiro livro da série Rosemary Beach: Paixão Sem Limites (Fallen Too Far, no original). Eu li e não parei até ter terminado. Na verdade, não fiquei satisfeita com o primeiro livro e procurei os e-books do segundo, Never Too Far, e o terceiro, Forever Too Far. Não satisfeita, ainda mergulhei nos spin-off Twisted Perfection e seu final Simple Perfection. No momento, parei por aqui, mas a série da ensolarada Rosemary Beach não acaba aí. Mas isso é outra história.

Em Paixão Sem Limites, nós conhecemos a história de Blaire e Rush. É um romance erótico, pronto falei, mas é aquele verdadeiro romance erótico: tem história, o erotismo é apenas uma parte bônus que é até legal para pessoas como eu que não são acostumadas com essas leituras (é sério, não me julguem!). Blaire é uma personagem cativante, uma garota inocente que já viveu muito ao cuidar sozinha de sua mãe doente, mas ela acaba falecendo e Blaire tem que ir atrás do pai que as abandonou quando as duas mais precisavam. É quando ela conhece Rush, o filho da atual esposa de seu pai.

Eu não quero falar dos livros em si, então não vou contar a história deles. Só basta saber que Rush é o típico gostosão que faz qualquer garota delirar só de olhar pra ele (o cara é filho de um integrante da mais famosa banda de rock atual) e ele tem tudo na vida. O amor deles nasce daquela coisa: ele é mulherengo e não se prende a ninguém e Blaire não está exatamente afim dele - apesar de acha-lo, com razão, um pedaço de mal caminho. E também tem um segredo por trás da história de Blaire que, mesmo que Rush queira se envolver com ela por uma noite, ele não pode. E tentando não levar ela pra cama, ele vai conhecendo-a melhor e acaba se apaixonando.

Olha eu enrolando de novo. Mas agora eu já mostrei os pontos. São dois personagens fortes e os três livros são muito bons (menos o último, eu o achei desnecessário). Abbi Glines tem uma narrativa ótima, sem compromissos, leve, sabe? E ela balanceia o livro sobre o ponto de vista dos dois personagens a partir do segundo livro. E na duologia de Perfection também é assim. Em Forever Too Far também temos o ponto de vista de dois outros personagens secundários que ganharam sua própria historia, Grant e Harmony.

Aí que está, em qualquer livro é o mesmo enredo: tem o cara gostosão por quem todas pagam uma, o rico, lindo, etc e tal, que nunca se apaixonou, tem a mocinha desconhecida, sem nada na vida - Harmony foge um pouco desse padrão, mas ela também se encaixa na parte que a mocinha tem que ser inocente e descobrir o prazer com esse tal cara. E eu ainda não entendi por que todos os personagens masculinos que a Abbi criou tem que se tornar hiper mega super protetor, "o homem das cavernas" como ela mesma repete com Rush e Woods (de Perfection).

São enredos que se entrelaçam, cada livro tem seu foco principal, mas ao mesmo tempo parece que estamos lendo o mesmo personagem em situações e com nomes diferentes.Isso fica chato às vezes, porém é aí que Abbi Glines me conquistou: mesmo sendo repetitiva, ela dá um toque em seus livros que eu não consegui parar de ler e mesmo após ter terminado, seus personagens ficam fazendo burburinho em minha mente e até conseguiu me deixar de coração partido com o final na história de Woods e Della em Perfection.

Fico nesta dúvida entre deixar Abbi Glines no meu altar de divas ou não, mas sei que ela é sim uma de minhas favoritas e que, apesar de seu defeito, vou devorar os próximos livros de Rosemary Beach totalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário